Sabe o quanto machuca usar 36? Antes eu usava 42, um luxo se 40 subisse pelas minhas pernas. Essa era minha vida. Ouvir garotas de línguas afiadas comentarem sobre seus tão sonhados 36. De que, aquela fantástica blusinha P, ficou maravilhosa, e que já estavam cansadas de não encontrar PP’s nas prateleiras.
Sabe o quanto machuca usar 36?
E o quanto me feriu chegar até esse número? Foram dias inacabados de jejum e muita força de vontade. Foram dias em que escutei que fazer dieta era idiotice, que bom mesmo era comer o que quisesse. Ouvir isso de garotas que usam 36 era muito devastador. Elas não entendiam o quanto me feria ser assim.
Sabe o quanto machuca usar 36?
E não enxergar que estou usando 36? Olhar no espelho, cada pedacinho do meu corpo, cada detalhe das minhas coxas e costas e quadris e… Como é que estou vestindo esse número? Essa etiqueta não pode estar correta.
Sabe o quanto machuca usar 36?
E agora desejar usar 34? Porque ainda não me sinto bonita, e não vejo bonita. São esses dois números que parecem me distanciar de uma vida normal. De comer sem culpa, de usar as roupas que eu compro. São esses dois números que me impedem de sair com minhas amigas, ou de aceitar encontros.
E quando o 34 chegar, quando ele finamente chegar… Eu vou diminuir, vou passar a comprar calças na sessão infantil, talvez. Quem é que sabe?
Dói pensar assim, mas essa sou eu. Com todas essas dietas e contagem de calorias. Com repulsa das pessoas tocarem o meu corpo ou de ficar nua. Essa sou eu por inteiro, ou pela metade, ou totalmente vazia.